AGRICULTURA ORGÂNICA

Se a proposta é olhar um pouco para si mesmo, cuidar do que se come é essencial. E aos poucos vem crescendo na sociedade o interesse e percepção da necessidade de conhecer a origem e a qualidade dos alimentos. E, para além disso, como está sendo tratada a terra que os produz.

O Ayllu possui uma área de 2 hectares certificada para a produção de orgânicos onde vem sendo incrementada a implementação da agricultura sintrópica, o sistema criado pelo suíço Ernst Götsch que busca aproximar e harmonizar a produção de alimentos e a natureza.

Entre seus princípios estão o plantio integrado de diversas espécies no mesmo canteiro juntamente com árvores. Com o tempo e o manejo adequados, a regeneração do sistema é acelerada gerando muita matéria orgânica que cobre o solo, diminuindo a necessidade de insumos externos, e deixando como resultado a produção de alimentos e um solo mais rico do que no início de todo o processo.

Nesse espaço o Ayllu busca trabalhar duas das dimensões de seu propósito, o indivíduo e seu alimento, o indivíduo e sua ligação com o planeta.